
Na sexta-feira (5), oitava noite da 235ª Festa de Nossa Senhora da Penha, a programação do polo cultural na Praça Sérgio Magalhães, contou com as apresentações de Rai e Banda; Nave Monjolo e Bellatrix. A tradicional Festa de Setembro tem incluído na programação ao longo dos últimos anos, vários ritmos e noites dedicadas a programações especificas como religiosas, do samba e pagode, do rock, além das apresentações culturais.
A mudança na programação que até alguns anos focava mais em atrações de forró e sertanejo, foi vista como algo positivo por muitas pessoas. Diante disso, a reportagem do Farol de Notícias conversou com alguns jovens que foram para o polo cultural, curtir a programação da noite do rock:
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
“A expectativa é sempre boa. Sempre boa, porque eu, como bom paulista, eu gosto de um pouco de rock. A gente sempre vê sertanejo, forró, então quando tem um evento desse pra gente é muito gratificante. Hoje eu vim acompanhar as bandas que estão muito legal, muito bacanas. Então eu tô por aqui, vamos prestigiar, vamos curtir bastante essa noite e é isso aí, vamos se divertir. Eu vim pra curtir todas, mas em específico a Bellatrix. São meus amigos, então eu vim prestigiar a Bellatrix. Pra mim é fantástico, sensacional, essa inclusão, acho que não só o rock, tem que ter outros ritmos também, como o hip hop, o reggae, na festa, bandas assim.”, analisou Celso Garcia.
“A expectativa é muito boa. Assim, a gente não tem tanta música, banda como sendo ofertada para o público, é muito importante. Só do lado da expectativa sempre, à noite do rock. Eu vim mais para ver a galera e foi para ver todos os shows. Eu acho que é muito importante. A gente valoriza o que é feito aqui na terra, sobretudo a cultura sertanejense. A inclusão do rock é algo relativamente recente, de poucos anos para cá. E assim, eu acho que a importância é imensurável. Até porque muita juventude nunca teve acesso a ver bandas dessas ao vivo. Eu acho que é importantíssimo.”, declarou Matheus Bezerra.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
“A programação está perfeita, eu estava esperando por este dia, porque eu amo rock, é muito bom. Eu acho que é uma coisa diferenciada, porque tem muitos jovens, pessoas que curtem muito, pessoas que stão vindo de fora, que curtem este ritmo e acho que agrega muito a festa da cidade, então vou curtir todos os shows”, explicou Patricia Santos.
“Eu estou com uma expectativa alta, parece que vai ser um show bem legal, abre mais oportunidades para nossa cidade que tem tanto potencial para mais eventos assim, relacionados ao rockn’ roll e é muito bom ter mais eventos assim. Eu acho bom porque desmitifica um pouco várias coisas, sempre fica muito nessas coisas de forró, sertanejo, toda vez fica na mesma coisa e nunca muda, então é sempre bom um gênero novo para alternar, não só o rock, mas o reggae, entre outros. É muito legal dar uma diversificada a mais na nossa cidade.” comentou Lucas Albuquerque.