Gestora do Hospam
Foto: Lais Gomes / Farol de Notícias

Indagada sobre como vê a posição de vereadores ligados ao governo Márcia, que só agora criaram coragem para criticar a gestão do Hospam, a nova diretora do hospital, Ákila Monike, foi categórica ao esclarecer:

“Estou há pouco mais de 1 mês. As críticas que eles fizeram, não fizeram a mim, fizeram a algo que já vinha ocorrendo antes no Hospam. Estou chegando agora”.

Continua depois da publicidade

Em entrevista ao Programa do Farol no último sábado (9), Ákila foi provocada a analisar o fato dos vereadores ligados ao governo Márcia só virem criticar o Hospam neste momento em que o grupo da prefeita perdeu o controle das indicações políticas no Hospital.

Com a decisão de Márcia em apoiar João Campos em 2026, o Hospam passou a ser gerenciado por indicações do grupo do deputado estadual Luciano Duque.

“Eu acredito que eles [vereadores] precisam me dar o tempo para que eu possa fazer a minha gestão. Porque eu não tive tempo. Então, assim, eu estou aberta ao diálogo. Eles podem ir quando eles quiserem [ao Hospam]”, disse a nova gestora Ákila Monike, ponderando:

“Só que precisam entender o papel deles, onde se encaixa ou onde não se encaixa, acho que cada um precisa estar no seu quadrado, mas estou disposta a tirar dúvidas caso eles tenham. Acho que eles precisam primeiro compreender como funciona [o Hospam] para não chegar lá na frente e falar de algo do que eles não entendem”.

“Busquem a informação primeiro, venham nos perguntar o que está acontecendo, para não chegar lá na frente e passar vergonha”.

Veja o trecho da resposta de Ákila Monike, diretora do Hospam