fbcEm entrevista ao JC desta terça-feira (4/11), o senador eleito Fernando Bezerra Coelho (PSB) declarou que a participação ou não do seu partido no futuro governo vai depender dos movimentos da presidente reeleita Dilma Rousseff (PT).

Segundo ele, o PSB tem alguns pontos programáticos que foram defendidos na campanha da candidata derrotada Marina Silva.

Continua depois da publicidade

“Isso vai nos aproximar ou nos afastar do governo. Na medida em que o governo priorize essa agenda de reformas que têm a ver com os pontos programáticos (do PSB), estaremos mais próximos, colaborando e cooperando para essa agenda avançar”, disse o senador eleito.

O PSB, que apoiou Aécio Neves (PSDB) no segundo turno, vai reunir hoje à tarde, em Brasília, seus deputados e senadores eleitos para definir como será a relação com o governo federal.

O novo presidente do partido, Carlos Siqueira, tem defendido uma posição de “independência”. Até para que o partido não seja confundido com o DEM, o PSDB e o PPS, partidos que farão dura oposição ao novo governo.

( Inaldo Sampaio )