Fotos: Laís Gomes/Farol de Notícias
Fotos: Laís Gomes/Farol de Notícias

Na manhã desta quinta-feira (22), Giovanni Sá recebeu no Programa Falando Francamente, da Tv Farol de Notícias no YouTube, o atual presidente da Câmara de Dirigentes Lojistass de Serra Talhada, Maninho Ferreira e o ex-presidente, Maurício Melo.

Em pauta, o empresário falou sobre algumas metas para sua gestão e sobre as expectatvas para a realiização de mais uma Exposerra, evento que movimenta a economia local, com uma ampla feira de negócios, expositores e atrações culturais e já faz parte do calendário de eventos da cidade.

Novo presidente da CDL revela linha de trabalho e detalhes da ExpoSerra

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Com a transição do cargo, surgiram várias dúvidas da população sobre como era realizado a escolha do novo presidente. Durante a entrevista, Maurício Melo explicou como todo  o procedimento é realizado:

“Normamente, o presidente é escolhido por meio de eleição, mas neste caso, meu mandato ainda não havia terminado, acabaria apenas em dezembro do ano que vem e eu antecipei com o pedido de afastamento, a gente não poderia fazer uma nova eleição. A gente decidiu pelo consenso, conversou, viu a disposição e teve a prorrogativa, que toda CDL cumpre o regimento da nacional, da estaadual e o regulamento interno, Maninho aceitou e assumiu dentro dos trâmites legais e vai ficar no mandato até dezembro de 2026, mas tem essa prorrogativa nacional, que ele tem o direito de querer prorrogar por mais três anos” explicou Mauricio.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Em relação as prioridades para seu mandato a frente da CDL, Maninho, afirmou que o trabalho vai continuar e se comprometeu em continuar contribuindo com o desenvolvimento da cidade e da economia.

“O trabalho nós vamos continuar com o mesmo, porque a linha é a mesma, mas a gente vai buscar sentir a necessidade. Hoje nós temos alguns pontos do comércio, do centro da cidade, em que os associados clamam por melhorias e a gente vai trabalhar”, afirmou o presidente, complementando:

Na gestão, vamos procurar estreitar os laços com os pequenos comerciantes para tentar ver o que pode ser feito para o crescimento deles, mas não vamos esquecer que a CDL ganhou uma magnitude grande no sentido de ajuda da própria cidade, pois, a gente tenta, com o poder público, melhorar a cidade e de forma indireta, melhorar o comércio, que sabemos que em Serra Talhada, é a base da nossa cidade. Durante o período da gestão de Maurício, a CDL ganhou uma credibilidade alta e na consequência de tudo isso, ficamos a vontade para cobrar do poder público para que as melhorias venham e indiretamente, possa ajudar nosso comércio”.

EXPOSERRA

Neste ano, o evento acontece nos dias 17, 18 e 19 de julho, as vendas dos estandes estão sendo realizadas e nesta edição conta com novidades. Na última edição, a feira contou com mais de 250 estandes e há uma boa expectativa para este ano.

O evento contará com novos parceiros, auditório para realização de palestras, além de espaço para que os expositores possam receber fornecedores e agregar a promoção de suas marcas e empreendimentos comerciais. Além disso, haverá também mudanças na grade da programação cultural.

“Nós sabemos hoje que está bastante superfaturado e para a gente trazer hoje um artista, é muito caro. Hoje sabemos que a população está acostumada em festas livres, onde possam levar tudo, não se pague entrada e hoje para cobrar, os cachês são altos, as despesas são altíssimas e você cobrar para o pessoal entrar, nós temos esta dificuldade. Ficou inviável no momento para a entidade e para quem faz, então a gente sabe que a Exposerra começou, criaram as festas e o pessoal fazia esta ligação, mas o tempo mudou muito e não temos certos apoios, então ficou de certa forma, inviável de se fazer festa de grande porte”, explicou Maninho, informando que haverá atrações regionais.

ASSISTA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA