Novo presidente do IPA, Miguel Duque, fala sobre gestão pública com o Farol
Foto: Licca Lima / Farol de Notícias

O recém empossado gerente do IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco), o serra-talhadense Miguel Duque, conversou com o Programa Falando Fracamente na Tv Farol nesta sexta-feira (28).

Provocado a comentar análises da imprensa política recifense, cobrando uma indicação técnica para órgão, Miguel afirmou que tem experiência em gestão pública e conhece os problemas da população da zona rural.

“O que é o presidente do IPA, é um gestor antes de tudo. E para ser gestor existe a formação em gestão pública e pessoas que já trabalham com gestão, tá? Eu tenho experiência em gestão pública. Já trabalhei em diversos órgãos como advogado e tive a vivência da gestão pública, que me credencia para estar sentado aqui. Há uma técnica na minha formação profissional que me permite ocupar o cargo”, argumentou.

“Óbvio que eu tenho ligação política, todo o mundo sabe, a ligação do meu partido comigo, o meu pai sendo deputado estadual, e a minha candidatura política [em Serra Talhada]. A política traz a sensibilidade. Eu falo porque eu sei, o agricultor que me conhece, me manda um zap, eu já andei lá, então eu conheço a ponta e isso me dá a sensibilidade. E a política traz muito isso”, disse Miguel.

“A filosofia da minha gestão é baseada naquilo que a governadora Raquel Lyra sempre fala: a gente tem que cuidar dos invisíveis”. Durante a entrevista, Miguel apontou a necessidade de dar continuidade a ações já em curso no órgão e ampliar projetos com base em atender os agricultores de todas as regiões do estado.

VEJA A DECLARAÇÃO DE MIGUEL DUQUE