Publicado às 05h35 desta sexta-feira (25)
Por Giselda Carmem Holanda de Aguiar, Artesão pernambucana
Não temos resposta clara sobre quando o estado pretende pagar os precatórios dos professores. Foi feito um calendário que não está sendo cumprido, não temos notícias de ninguém que tenha recebido o recurso no dia 28/10 e nem no dia 11/11. Queremos saber onde Paulo Câmara colocou este dinheiro.
Foram abertos uns formulários para contestação de inconsistências nos pagamentos, e agora só temos notícias por “boatos”, pois de um posicionamento “certo”, por parte da comissão responsável, estamos longe.
A comissão responde os e-mails por mensagens eletrônicas pré-escritas, com o mesmo conteúdo, seja quais forem os questionamentos. O site é colocado em manutenção nos dias de promessa de pagamento, sendo liberado somente à noite. Imaginamos que seja medida protelatória.
E agora, o último “boato” é que quem contestou precisará esperar 60 dias corridos para receber uma resposta, o que excede ao calendário disponibilizado e extrapola o exercício de 2022. O SINTEPE não atende as ligações e o site está sem funcionamento há três dias. Seguimos sem nenhum esclarecimento.
57 comentários em O drama de quem espera pelo pagamento dos precatórios em PE