"O PT para Márcia não é o mesmo pra mim ou você", diz presidenta da sigla

Foto: Eduarda Cavalcanti/Farol

Continua repercutindo a entrevista da presidente municipal do PT, Cleonice Maria, ao Programa do Farol no Youtube em que expôs duras críticas à postura da correligionária e prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado. Em certo ponto da conversa, Cleonice argumentou que a visão que Márcia tem do PT não é a mesma que ela possui, entre outros filiados orgânicos.

“No que se refere à gestão da minha companheira [Márcia], eu acho que muitas falhas acontecem por falta de diálogo. Por exemplo, eu vi no Farol que Theunnas [Peixoto, sec. Transparência] e Allan [Pereira, sec. de Governo] vão capacitar os servidores e o que me chamou a atenção foi o subtítulo [do texto da prefeitura], que era ‘modo petista de governar’. Como assim? Que modo petista é esse que não sai do partido?”, questionou Cleonice.

"O PT para Márcia não é o mesmo pra mim ou você", diz presidenta da sigla

“Porque são duas pessoas que… [silêncio]. Theunnas é filiado [ao PT], mas ele não é orgânico. Ele não tem militância dentro do PT. Quem é que conhece de militância dele dentro do partido? Allan também não é, pelo contrário, Allan é do Avante. É de uma política diferente da nossa inclusive. Então, eles vão fazer um trabalho com essa linha? Falta diálogo. Por que não chamam o partido para conversar? Por que não pedem uma reunião?”, cobrou.

“Não é para a gente está dando opinião, querendo conduzir a gestão não. Mas a gente enquanto partido, entendemos que esse mandato é do PT. A prefeita é do PT. Então a gente tem que ter esse diálogo. E a companheira Márcia, na minha visão, pelo que tenho acompanhado, [o significado de] partido para ela não é o que é para mim, para você, para Domá, para Sinézio… Não é!”, afirmou a presidente do PT.

“O PT é uma sigla em que ela se elegeu dentro dessa sigla, e fui eu quem a filiei, que abonou, e que a partir daí, começou o barco a andar e o partido deu todo o suporte, porque Serra Talhada é a cidade mais importante do PT em Pernambuco, de Lula à gente aqui no município. Mas ela não tem esse diálogo conosco então como é que vou partir em defesa de uma pessoa que não tem diálogo com a gente”.

Veja o trecho da declaração de Clenice abaixo