Foto: Assessoria/OAB/Divulgação
Publicado às 05h desta sexta-feira (7)
Na manhã desta quinta-feira (06) a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Serra Talhada, representada pelo presidente Allan Pereira Sá, celebrou um Termo de Cooperação com a 21ª Delegacia de Polícia Seccional e a 177ª Delegacia Circunscrição de Serra Talhada, visando combater, de forma mais forte, o exercício irregular da profissão em Serra Talhada e região.
O Termo de Cooperação prevê, principalmente, atenção da Polícia Civil para as denúncias que acontecerem bem como uma fiscalização mais eficiente para quem atua na delegacia, para que somente advogados e advogadas possam ter acesso a inquéritos e outros procedimentos.
Campanhas educativas serão lançadas a partir desta sexta-feira (7). “É importante que a sociedade também abrace a causa e que os cidadãos se certifiquem sobre a inscrição dos profissionais na OAB antes de contratar serviços advocatícios. Contamos com o apoio da classe para denunciar e difundir a informação”, disse Allan Pereira, acrescentando:
“Temos o compromisso, como órgão de classe, de oferecer a sociedade os melhores profissionais possíveis para que defendam os seus direitos. Vamos coibir, denunciar e cobrar das autoridades que punam as pessoas que exercem ilegalmente a profissão de advogado. Quando uma pessoa atua como advogado, sem de fato ser, causa uma lesão à sociedade, a OAB e aos outros advogados que trabalham de forma correta”.
Alem de Allan Pereira, participaram da assinatura do termo o vice-Presidente da OAB-ST Alexandre Rodrigues, a secretária Adjunta Simone Soares, o Conselheiro Pio Queiroz, e advogada Analydia Cabral. Além dos delegados de Polícia José Olegário Lima e Cley Anderson Rodrigues.
Para consultar se alguém é de fato, ou não, advogado, pode ser feita através do fone 87- 38312333 ou pelo site www.cna.oab.org.br
2 comentários em OAB vai combater o exercício ilegal em ST