
Acompanhar a atuação de advogados previdenciários nas redes sociais. Essa é uma das metas da Coordenação de Monitoramento de Atividade Ilegal na área Previdenciária que será criada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE). A informação foi repassada pela presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella, nesta quinta-feira (15), durante reunião com a presidente da Comissão de Direito de Seguridade Social (CDSS), Leizenery Lins.
“Percebemos o aumento de ações de alguns advogados que atuam na área previdenciária que tem ferido o nosso Código de Ética. Para coibir tais atitudes, vamos criar uma coordenação que irá se dedicar ao tema. Junto à Comissão, vamos atuar para garantir que práticas que possam trazer prejuízos à população e que manchem a imagem da nossa classe”, enfatizou a presidente Ingrid Zanella.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Para a presidente da CDSS da OAB-PE, Leizenery Lins, a coordenação terá um trabalho muito importante para a categoria. “O nosso Código de Ética veda algumas condutas e temos acompanhado alguns profissionais fazendo propaganda irregular nas redes sociais. Então, a coordenação será essencial para coibir essa prática. É um grande acerto da OAB Pernambuco”, frisou.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Ainda durante a reunião, a presidente da Comissão falou da possibilidade de realização de um convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF) a fim de facilitar o recebimento dos Levantamentos de Precatórios/RPV para a advocacia. Além disso, o grupo irá monitorar empresas que convocam a população para se aposentar ou receber auxílio-maternidade.
Também participaram da reunião, a conselheira federal e presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciário da OAB Nacional, Shynaide Mafra, e o secretário da CDSS, Hilton Sales.