OAB Pernambuco homenageia participantes do evento - Foto: Sandokan Xavier/OAB-PE
Foto: Sandokan Xavier/OAB-PE

Realizada em maio deste ano, a 3ª Semana Estadual da Conciliação, atendeu mais de 500 processos nas áreas cível e de família, aptos para as sessões de pacificação. Com o sucesso da ação, a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), Ingrid Zanella, homenageou na tarde desta quarta-feira (13), os organizadores e participantes da iniciativa. A semana foi promovida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), por meio do Núcleo de Conciliação (Nupemec), em parceria com a OAB-PE.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

No período de 05 a 09 de maio, a iniciativa, que aconteceu no Coworking Professor Octávio Lôbo, em Boa Viagem, contou com a participação de membros das Comissões de Conciliação, Mediação e Arbitragem (CCMA) e de Defesa do Consumidor (CDC) da OAB-PE que atuaram como conciliadores dos processos selecionados pelo TJPE. Também fizeram parte das audiências de conciliação, advogados e advogadas das subseções OAB de Jaboatão dos Guararapes e Moreno; Olinda, Carpina e Vitória de Santo Antão; além de servidores do TJPE.

Continua depois da publicidade

Durante a sua fala, a presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella, destacou a relevância da parceria entre a Ordem e o Nupemec. “Esse evento foi um sucesso e permitiu que o acesso à Justiça acontecesse sem o litígio. Isso é muito importante para dar um maior fluxo ao sistema. Hoje, a nossa OAB-PE reconhece esse trabalho tão importante realizado por esse grupo. Essa é uma forma de agradecermos pelo empenho e compromisso de vocês”, enfatizou.

Homenageada e uma das idealizadoras do projeto, a diretora de Comunicação da OAB-PE, Luana Guarino, destacou o empenho ao projeto. “Essa parceria foi pensada e projetada para ter um resultado muito significativo. E isso tudo foi possível graças ao trabalho conjunto da OAB-PE e do TJPE. Fico muito feliz e honrada com esse reconhecimento tão importante”, frisou.

Além de Luana Guarino, entre os homenageados estão o coordenador-geral do Nupemec, o desembargador Érik de Sousa Dantas Simões; e os presidentes da CCMA e da CDC, Ana de Fátima Braga Barbosa e Joaquim Pessoa Guerra Filho, respectivamente.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Confira a lista completa dos homenageados:

· Aisa Carline Leite

· Alexsandra Serra Pires Rebêlo

· Amanda Tavares

· Ana Cláudia Gomes da Cruz

· Ana de Fátima Braga Barbosa

· Andrea Carla Lima da Silva

· Andréa de Oliveira Amorim

· Bárbara Danielle de G. Ferreira Rodrigues

· Geane Nunes da Silva

· Girliane de Arruda Marinho Barbosa

· Isabella Taveira Guimarães

· Joaquim Pessoa Guerra Filho

· Júlia Pessoa de Luna Cantarelli

· Júlia Roberta Maria da Silva

· Juliana Leal Bittencourt

· Kátia Azevedo Cunha

· Manuella Maria Varejão Costa

· Márcia Roberta Vicente da Silva

· Maria José de França Santos

· Marifát Juliany Aragão da Costa Lima

· Marília Rebelo

· Matheus Ravelly Galvão Ferreira

· Mirtes Goretti Pereira Celestino

· Paulo Roberto Varejão Costa

· Pedro Henrique de Lima Salgado

· Rafaela Vicente da Silva

· Raquel Alves Bezerra

· Renatta Arruda Gusmão Sombra

· Rogéria Lúcia Vasconcelos Carneiro

· Rubens Sombra da Rocha Santos

· Simone Maria de Arruda Lucindo