OAB-PE: Ingrid Zanella lança ações em defesa das mulheres - Foto: Sandokan Xavier/OAB-PE
Foto: Sandokan Xavier/OAB-PE

A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), Ingrid Zanella, anunciou, na manhã desta quinta-feira (07), duas grandes ações voltadas ao fortalecimento da rede de apoio às mulheres vítimas de violência. O anúncio foi feito durante a abertura da XIX Jornada Lei Maria da Penha, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na Escola Judicial de Pernambuco (Esmape).

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Uma das iniciativas é o lançamento da cartilha “Entendendo o Ciclo da Violência contra a Mulher”, disponível no site. Outra ação é o projeto “OAB com Elas”, em parceria com a Secretaria da Mulher de Pernambuco para oferecer o serviço gratuito de advogadas e advogados para essas vítimas. A iniciativa com o Governo do Estado será lançada em breve.

Continua depois da publicidade

“Nenhuma ação terá resultado sozinha. Então, a OAB-PE estará junto dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo na luta contra a violência doméstica e de gênero. A nossa Ordem está completamente engajada nesse tema e vamos juntos com diálogo e construção coletiva mudar essa realidade”, asseverou a presidente Ingrid Zanella.

Participaram da solenidade, a conselheira do CNJ, Renata Gil; a vice-governadora do Estado, Priscila Krause; o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Ricardo Paes Barreto; o diretor-geral da Esmape, desembargador Jorge Américo; e o defensor Público-geral da Defensoria Pública de Pernambuco, Henrique Seixas.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Presentes, ainda, a vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), desembargadora Joana Carolina Pereira; a coordenadora da Mulher do TJPE, desembargadora Daisy Andrade; a vice-presidente do Instituto Maria da Penha, Regina Célia; e o presidente do Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher (Fonavid), Francisco Tojal.