Foto: Vivian Ramos/OAB-PE
Foto: Vivian Ramos/OAB-PE

A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), Ingrid Zanella, recebeu em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira (30), o bastonário da Ordem dos Advogados da Guiné-Bissau (OAGB), Januário Pedro Correia. Ele estava acompanhado da presidente da Comissão do Acesso ao Direito à Justiça e Patrocínio Oficioso da OAGB, Beatriz Furtado, e do professor e pesquisador da Escola Nacional de Saúde/ENS da Guiné-Bissau, Arnaldo Sucuma. A diretora-tesoureira da OAB-PE, Manoela Alves, também participou do encontro.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Durante a reunião, foram discutidas possibilidades de cooperação entre as instituições, com destaque para iniciativas acadêmicas e formativas. Um dos projetos em pauta foi a realização de uma aula virtual entre a advocacia brasileira e a guineense, voltada ao intercâmbio de experiências e saberes jurídicos.

“Essa aproximação é uma oportunidade valiosa de troca de conhecimentos e de fortalecimento dos vínculos entre as advocacias lusófonas. A OAB-PE está de portas abertas para iniciativas que promovam o diálogo, a solidariedade institucional e o acesso à justiça em escala global”, destacou Ingrid Zanella.

“É um momento que marca o início de uma relação promissora, construída com respeito e colaboração”, reforçou a diretora-tesoureira da OAB-PE, Manoela Alves.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Na sequência, os representantes africanos participaram, ao lado da diretora-tesoureira, de uma roda de diálogo com integrantes da Comissão de Igualdade Racial (CIR) da OAB-PE, que é presidida pelo advogado Fábio Fonseca. O encontro foi mais uma oportunidade enriquecedora de troca de experiências sobre equidade, diversidade e os desafios comuns enfrentados pelas advocacias no contexto das relações étnico-raciais.