OAB-PE promove programa de atualização digital para idosos

A tecnologia e as ferramentas digitais fazem parte do dia a dia das pessoas. Na advocacia não é diferente. Por isso, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), promove, no período de 02 de outubro a 1º de dezembro, o Programa de Atualização Digital para a Pessoa Idosa. Organizado pela Comissão de Direito da Pessoa Idosa (CDTI) da OAB-PE, em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA-PE), o projeto já recebeu reconhecimento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo canal no WhatsApp (clique aqui)

“Somos a Casa da Cidadania. Então, fico muito feliz em ver a OAB-PE promover um programa tão importante que irá proporcionar a inclusão digital dos idosos, principalmente advogadas e advogados. Essa ação facilitará o cotidiano desses profissionais e irá garantir o respeito e a valorização social da pessoa idosa. Isso também é melhorar a qualidade de vida. Parabenizo o presidente da CDTI, professor José Maria, pela iniciativa”, enfatizou a presidente da seccional pernambucana, Ingrid Zanella.

Continua depois da publicidade

Para o presidente da CDTI, professor José Maria, o programa garante o combate ao isolamento social. “Integrar pessoas idosas ao contexto das tecnologias de informação e comunicação, proporciona interação, convivência familiar e autonomia. Sabemos que muitos têm dificuldade ao acesso e ao uso dessas tecnologias que fazem parte do dia a dia. Então, esse programa chega com a intenção de melhorar a qualidade de vida e combater o isolamento social”, disse.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

As aulas serão realizadas na plenária da OAB-PE, todas as segundas e quintas-feiras, das 9h às 12h30. O curso visa proporcionar autonomia no uso de computadores, smartphones, aplicativos de compras e de comunicação. Além disso, o uso do sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe), Word, Excel, redes sociais e pesquisas na internet. Os interessados devem levar seus computadores, celulares, tablets para manuseá-los e melhor adaptação.

O curso é gratuito e as inscrições devem ser feitas no site da ESA-PE.