OAB vai combater preços abusivos em STDiante do aumento pela procura por álcool em gel e máscaras de proteção, e da falta desses itens em algumas farmácias, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-seccional de Serra Talhada) deixa uma alerta para os consumidores em relação aos preços abusivos dos produtos de prevenção ao coronavírus.

O presidente da OAB, Allan Pereira, relatou ao Farol de Notícias que alguns consumidores procuraram o órgão informando que já começam a  surgir preços abusivos de produtos essenciais ao combate do covid-19, como álcool em gel e máscaras de proteção. Há relatos de farmácias vendendo o litro de álcool por R$ 45,00.

“A OAB esclarece aos consumidores que esta é uma prática abusiva dos estabelecimentos que vem realizando estas práticas e coloca a disposição a Comissão de Direito do Consumidor. E também, intermediar contato junto aos órgãos de fiscalização e combate, tais como o setor de fiscalização do Procon Pernambuco. (81) 3181-7028.” esclareceu e alertou Pereira, acrescentando: “É muito importante a população respeitar e seguir as determinações das autoridades municipais, estaduais e federais para o sucesso do combate ao corona vírus.”