Obra causa problemas e acidentes no bairro da Cagep em Serra Talhada

Na manhã desta terça-feira (16), a comerciante Jane Pereira, 35 anos, moradora da Rua 14 de Julho, nas proximidades da UPAE, no bairro da CAGEP, em Serra Talhada, procurou a reportagem do Farol de Notícias para buscar respostas sobre um problema que tem causado transtornos a população da localidade, há alguns dias.

De acordo com informações de Jane, que registrou alguns vídeos do local, uma empresa estaria realizando a transferência de um esgoto, porém há vários dias a via encontra-se aberta, aguardando que seja realizada a colocação da tubulação do canal.

Continua depois da publicidade

O problema não apenas estaria causando transtornos a população, como também aos comerciantes da localidade, que não tem conseguido trabalhar devido ao forte odor. Diante disso, a população cobra que sejam tomadas as devidas providências para resolução do problema.

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

Confira o relato na íntegra:

“Tem um esgoto que passa no caminho, que vai ser feito o centro de reabilitação. Eles estão transferindo o esgoto. Abriram esse canal para fazer a transferência do esgoto na rua, interrompendo o comércio e os pedestres, os pacientes da UPA, de transitar, porque ficou bloqueado a passagem. Alguns idosos ainda se arriscam, mas caem. Inclusive, quando eu gravei o vídeo, um idoso caiu. Aí esse canal ficou aberto para colocarem essa tubulação dez dias.

Após os dez dias, fecharam o canal. Aí agora abriram novamente o canal para colocarem a tubulação, porém não foi colocada ainda a tubulação, porque falta fazer uma caixa de esgoto. Sendo que cavaram essa caixa de esgoto, abriram o esgoto que está aí deixando a rua podre e não fizeram essa caixa de esgoto. Ainda também não colocaram a tubulação para fazer o canal. Está prejudicando o comércio da gente. A gente já teve que demitir uma funcionária porque não tem condições da padaria se manter sem vendas.

Está interrompendo o fluxo de clientes, a movimentação na rua também super bloqueada. Aí está muito difícil essa situação, porque a gente só vê os trabalhadores conversando, conversando, conversando, não vê eles trabalhando mesmo. É um serviço que você não sabe. Uma hora eles estão cavando de um lado, outra hora eles estão cavando do outro e não chega à conclusão nenhuma. Está prejudicando muito, muito a população. Aí bloquearam o esgoto de um lado, o esgoto está acumulando, deixando um odor também horrível”

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

OUTRO LADO

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com Gabriela Pereira, secretária de Obras da gestão municipal, para verificar a responsabilidade do governo municipal, porém, a informação é de que se trata de uma obra do governo do estado.

VEJA O VÍDEO