tartaruga

Atualizado às 10h17 desta segunda (9)

Em entrevista ao FAROL, durante entrega da reforma do Centro de Zoonoses em Serra Talhada, o prefeito Luciano Duque voltou a lamentar a burocracia que o seu governo vem enfrentando para tocar obras que estão paradas há anos. Segundo o prefeito, por conta de atrasos em repasses junto à gestão federal, um posto de saúde está sem dentista há, pelo menos, seis meses na Capital do Xaxado.

Duque disse que a população deve entender que a burocracia não permite que as coisas aconteçam como se espera e justificou que o dentista não vem cuidando da população, porque o recurso para a conclusão da unidade de saúde não chegou.

“Tem que se ter o entendimento de que o tempo do governo nem sempre é o tempo do desejo da sociedade. Eu estou com um problema enorme, você vai lá na unidade de saúde lá de Água Branca há seis meses praticamente o dentista não está indo atender porque eu comecei a reforma, não saiu o recurso e a gente não conseguiu terminar e a empresa não teve o recurso para terminar. Quero destravar agora para poder dar continuidade a essas obras e até o final do ano entregar”, alegou o prefeito.

COMO DIZ A BÍBLIAbíblia

Luciano Duque recorreu ao texto bíblico do Eclesiastes, para alertar à população que a paciência é uma virtude, sendo preciso esperar que o governo vença os trâmites burocráticos para caminhar conforme o desejo dos serratalhadenses. O prefeito citou também o deputado e atual secretário dos Transportes, Sebastião Oliveira (PR). Segundo Duque, “Sebá” é que seria acostumado a dizer que “há tempo para tudo”.

“É preciso a gente entender, como está lá no Eclesiastes, que cada coisa tem seu tempo. Há tempo para tudo como Sebastião (Oliveira) gostava de colocar, estou parafraseando ele… Então, obra… Você vê aí o Corpo de Bombeiros parado. Tem outras obras federais paradas, ou seja, não é a vontade da gente, é a burocracia que não permite”, se defendeu o petista, argumentando:

“Por exemplo, a Academia da Saúde ali do Bom Jesus, vamos terminar e vou lhe chamar (FAROL) para a inauguração. A cozinha comunitária do Alto do Bom Jesus nesses próximo 15 dias vamos retomar. Unidades básicas de saúde, tem dez em construção aí… Duas estão em andamento e oito estão paradas. Desde outubro que o governo federal não repassa recurso.”