/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/B/s/bbHvzdSSilWtKBgnU4IQ/whatsapp-image-2024-07-01-at-07.43.43.jpeg)
Do G1
Durante uma operação conjunta entre da Polícia Rodoviária Federal (PRF), 5⁰ Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), 2⁰ Batalhão Integrado Especializado (BIEsp), Polícia Militar da Bahia (PMBA) e Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), 43 motos foram recolhidas e mais de 50 pessoas foram detidas por suspeita de participação em um “rolezinho”.
A ação aconteceu na ponte Presidente Dutra, BR 407, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O flagrante ocorreu na madrugada de domingo (30).
Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Policiais receberam informações de que dezenas de pessoas se reuniram para cometer diversas infrações de trânsito, como direção perigosa, perturbar a circulação e participar na via de evento sem permissão. No momento em que o grupo passava pela Ponte Presidente Dutra, as equipes fizeram um cerco e conseguiram abordar os motociclistas.
Os envolvidos foram autuados e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Petrolina. Eles poderão responder pelos crimes de direção perigosa e associação criminosa, além de aliciamento de menores. Algumas motos também apresentavam sinais de adulteração.
A multa por promover evento em via pública sem permissão e por direção perigosa têm o mesmo valor, de R$2.934,70, além de prever a suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo.
A direção perigosa também é considerada crime, com pena prevista de seis meses a três anos de reclusão. Já o crime de associação criminosa prevê pena de 5 a 10 anos de reclusão e multa.