
Uma ação conjunta denominada de Operação Varredura, nesse sábado (8), em Serra Talhada, culminou com a apreensão de 49 aves silvestres mantidas ilegalmente em cativeiro. A operação envolveu a Polícia Militar, CPRH e Agência Estadual de Meio Ambiente.
Durante a abordagem, no bairro Bom Jesus, uma mulher informou que as aves pertenciam ao seu marido, que não foi encontrado. Durante a apreensão das aves, também foi encontrada uma espingarda calibre, com cano serrado e numeração suprimida.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
O QUE ACONTECEU
Logo em seguida, um homem compareceu e assumiu a propriedade da arma. Ele disse ter adquirido juntamente com outro indivíduo, com a justificativa que ambos foram ameaçados de morte.
Segundo a polícia, um dos citados teve um mandado de prisão expedido, recentemente, em seu desfavor, por suspeita de homicídio.
As aves e a arma de fogo foram apreendidas e os envolvidos conduzidos a DP. Também no Bom Jesus, um homem foi detido por estar com três galos de campina em gaiolas, além de duas galinhas. Ele não tinha autorização legal para manter as aves em cativeiro.
Imagem ilustrativa
1 comentário em Operação em Serra Talhada localiza 49 aves em cativeiro e espingarda 12