
Com informações da Folha de Pernambuco
Nesta quinta-feira (19), a Polícia Civil de Pernambuco lançou a Operação Efectivo, que marca a 900ª operação da corporação. O foco da ação é desmantelar uma quadrilha suspeita de envolvimento em crimes como pirâmide financeira, estelionato e lavagem de dinheiro. A operação inclui um pedido de bloqueio judicial de ativos financeiros que totalizam aproximadamente R$ 5 milhões.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em residências localizadas nas cidades de Recife, Olinda e São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana, além de Paudalho, na Mata Sul do estado.
As ordens judiciais foram emitidas pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Olinda.
Durante a operação, os policiais apreenderam diversos itens, incluindo veículos, armas, munições, celulares e relógios, que foram levados para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), situado em Afogados, na Zona Oeste do Recife.
As investigações que levaram à operação tiveram início em 2021 e foram lideradas pela delegada Stephanie Almeida, que atua na Delegacia de Polícia de Repressão ao Estelionato (DPRE). Um total de 65 policiais civis participou da execução da operação, que contou com o apoio da Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (Dintel).
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Mais informações sobre a Operação Efectivo serão divulgadas em uma coletiva de imprensa programada para esta quinta-feira, no Recife.