socorro-dema-duque

Apesar de derrotar os adversários Waldemar Oliveira (PR) e Socorro Brito (PSB) num possível cenário de confronto direto nas eleições de 2016, a situação do prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), se mostra delicada em dois setores. De acordo com a pesquisa Opine/Farol, divulgada ao longo da última semana, o petista está enfraquecido junto à juventude e, também, às mulheres. A baixa avaliação do governo do PT na Capital do Xaxado nestes âmbitos anuncia certa fragilidade de políticas públicas criadas para atender as duas classes. E deve nortear futuras estratégias político-eleitorais visando a diminuição da rejeição duquista nestes cenários.

Num confronto direto com Waldemar, Luciano tem 25% das intenções de votos entre as serratalhadenses contra 26% de “Dema”. O cenário com Socorro Brito na disputa é mais preocupante para o PT. A esposa do ex-prefeito Carlos Evandro soma 30% dos votos femininos contra 21% de Luciano Duque. Entre os jovens, o governo petista no município é surpreendido mais uma vez.

Waldemar obtém 27,4% das intenções dos jovens entre 16 e 24 anos contra 26% de Duque. No cenário com Socorro Brito na corrida eleitoral, o atual prefeito obtém 23% dos votos, contra 37% da juventude que acredita na ex-secretária de Saúde. Apesar do susto, nos demais cenários (zona, renda, escolaridade) Luciano leva a melhor.

O Opine realizou a consulta nos dias 30, 31 de maio e 1º de junho, quando entrevistou 500 pessoas em várias localidades do município. A margem de erro da pesquisa é de 4,5% para mais ou para menos. O Instituto é coordenado pelo economista Cleto José Cavalcante Cordeiro e pelo administrador de empresas, Joaquim Moreira do Rego Barros.

CENÁRIO DUQUE X WALDEMAR

DUQUE WALDEMAR

CENÁRIO DUQUE X SOCORRO

DUQUE SOCORRO