imagePor M. O. S, servidor público de Serra Talhada

“Lendo as últimas notícias do FAROL, me deparei com atrasos nos pagamentos de alguns funcionários ativos da Prefeitura de Serra Talhada, não são apenas eles. Eu estou em auxílio-doença desde o mês passado, sempre recebi meu pagamento em dia, todo dia 10 às 16h, era certo o dinheiro estar em conta, até por ser efetivo.

Justamente por ter o salário recebido, impreterivelmente, no dia 10, minhas contas são para 12 e 13, porém este mês tive a infeliz surpresa de verificar o saldo no dia 12, já que 10 foi um sábado e o dinheiro não havia entrado. Entrei em contato com a previdência municipal, responsável pelo pagamento e me disseram que por ordem da prefeitura, os pagamentos dos servidores em auxílio-doença são geralmente no dia 21, mas como assim?

E os 11 dias de diferença quem paga? Mais de R$300,00 perdidos para a prefeitura? A previdência diz que é competência da prefeitura, a prefeitura nunca tem resposta para nada. Vai ser o jeito cobrar judicialmente, fora que nos contracheques dizem que o desconto é de 11% quando fazemos as contas. O desconto varia entre 12,5 e 13%, que também será cobrado judicialmente. Fora que até este exato momento, às 18h44 do dia 21 de janeiro a conta ainda está sem ver a cor do pagamento, e os juros dos meus cartões só acumulam”.