
“Gostaria de deixar vocês do FAROL cientes de uma história referente ao concurso da Polícia Civil de Pernambuco, realizado em 2006.
Vamos aos fatos: o concurso foi realizado no referido ano e no edital reza que o quíntuplo do número de vagas ofertadas por região, os candidatos têm o direito de realizar todas as etapas do certame, que inclui teste de aptidão física, exame psicotécnico, investigação social e curso de formação. No entanto, o Estado não cumpriu na íntegra o edital, o qual é a lei do concurso.
Outrora, Paulo Câmara, ainda ocupando o cargo de secretário da Fazenda, falou que o concurso estava expirado. Já ocupando o cargo de governador do Estado, reafirmou que o concurso está fora do prazo de validade, como foi veiculado nos jornais locais. Essa afirmação dele não é real.
Partindo desse pressuposto, as duas últimas turmas nomeadas seriam ilegais. Temos diversas provas que o concurso encontra-se na validade e estaremos com todas elas no Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Sendo assim, nesta quarta-feira (7), os aprovados no concurso estarão, junto com o presidente e com o advogado do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), no MPPE, situado à Avenida Visconde de Suassuna, próximo ao parque 13 de Maio, em Recife; às 12h30.
Reivindicaremos junto ao MPPE nossos direitos, uma vez que existem muitos candidatos aptos para realizarem as demais etapas do certame e, o concurso encontra-se na validade, que é até o dia 28/02/15. Portanto, gostaríamos de convidar vossa equipe jornalística para nos assessorar nessa causa e dar total cobertura à matéria em questão. Desde já, agradecemos antecipadamente.
Aprovados Concurso PCPE”.
2 comentários em OPINIÃO: Concursados da Polícia Civil realizam movimento de protesto em Recife