trânsitoPor Maria Helena Medeiros, de Serra Talhada

Gostaria de saber se o FAROL tem informações sobre a quem reclamar sobre o trânsito, e se tem alguma notícia sobre interesse dos órgãos municipais sobre contribuição para a melhoria do trânsito na cidade de Serra Talhada. Deparo-me diariamente com várias situações de desrespeito tanto de motoristas com outros motoristas, com motoristas com pedestres, como também pedestres com motoristas. Parece ser uma disputa para ver quem é mais imprudente e acham bonito isso.

Veja também:   Corpo de homem é achado no Sertão do Pajeú

Neste sábado (4) aconteceu uma situação de um motorista “fechar” meu carro, impedindo minha saída, e ao pedir “por favor, o senhor pode afastar um pouco para que eu possa retirar o carro?”, a resposta foi “problema seu, passe por cima ou por baixo”, e me vi sem ter a quem recorrer para aquela situação naquele momento.

Acredito ser extremamente necessária a educação dos motoristas, seja por meio de palestras, ou mesmo atingindo o que mais incomoda: o bolso. Pedestres tentam passar na faixa de pedestres no sinal vermelho e os motoristas “jogam” o carro pra cima. Alguns pedestres “desfilam” na frente da pista e não se importam se tem carros passando, às vezes até fazem dancinha para provocar, motoristas fazem de tudo pra passar por outros motoristas, se não arranhasse seu carro com certeza passariam por cima dos outros, carros vem pela contramão porque querem passar para determinada rua, e inesgotáveis acontecimentos desagradáveis.

Veja também:   DESABAFO DO LEITOR: No Hospam, médico pede aparelho de pressão emprestado ao paciente