Por Penha D’ França, de Serra Talhada

OPINIÃO: Serra Talhada já perdeu um cemitério histórico; agora vai perder um mercado?“O Mercado Público criou e alimentou muitos cidadãos de Serra Talhada. Sempre foi valorizado pelos comerciantes que de lá tiravam o sustento de sua família, mas o mesmo nunca foi valorizado pelos governantes que por aqui passaram. Culpar ou punir a todos os comerciantes por falta de um ou outro e até mesmo o descaso da própria vigilância sanitária, que tem a obrigação de fiscalizar e acompanhar a higienização de tais ambientes?

É notório o descaso e a falta de higiene. Bem sabemos, mas é do conhecimento de poucos, que todos os comerciantes pagam impostos semanais de suas bancas, passando para os dirigentes a função de conservação e higienização. Infelizmente, a décadas que o mercado vem sendo entregue às pragas, pouco foi feito e fecha-lo não é a melhor forma porque os governantes devem uma explicação à população e aos comerciantes.

Sabemos que é bem mais fácil fechar. Talvez, vende-lo, se é que já não tenha comprador para o espaço. Serra Talhada já perdeu um cemitério que fazia parte da historia de muitos serra-talhadenses, agora vamos perder o mercado público?  Em grandes capitais por esse Brasil a fora encontramos em bom estado de conservação os mercados públicos. Reformem, limpe, reorganizem, respeitem nossa história, respeitem os serra-talhadenses que têm direito a higiene e ao mercado modelo”.