
Com informações do Correio Braziliense
Recentemente a aparição de alguns objetos voadores no céu de Nova Jersey, nos Estados Unidos, virou assunto presidencial no país. Em imagens registradas em vários locais do estado é possível ver objetos que se assemelham a drones voando no céu.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Marinha, FBI e a Polícia Federal norte-americana estão investigando as imagens. A porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, informou que o presidente Joe Biden também monitora a situação.
Ainda de acordo com a porta-voz, o governo americano também considera a possibilidade de ser alguma tecnologia controlada por outro país. Outra hipótese em consideração é de se tratarem de OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados), que passaram a ser conhecidos como Fenômenos Anômalos Não Identificados (UAP, na sigla em inglês).
Os fenômenos começaram a ser avistados em 18 de novembro, segundo a Agência Nacional de Aviação, mas se intensificaram nos últimos dias.
Assista a dois vídeos que circulam nas redes sociais
O FBI pede que a população compartilhe qualquer informação sobre os fenômenos avistados. Em relatos nas redes sociais, os objetos são descritos como tendo o tamanho de um carro e costume de voar próximo a lagos.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Para o senador Jon Bramnick, Nova Jersey deveria decretar situação de emergência e “banir todos os drones até que o público receba uma explicação sobre esses múltiplos avistamentos”.