Padrasto preso por estuprar enteada morre em Delegacia - Foto: Walli Fontenele/Folha de Pernambuco
Foto: Walli Fontenele/Folha de Pernambuco

Com informações do g1

Um homem de 40 anos, preso no sábado (5) por estuprar a própria enteada de 6 anos e divulgar imagens do crime na internet, foi encontrado morto no domingo (6) na 19ª Delegacia de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana do Recife. A Polícia Civil confirmou a morte nesta segunda-feira (7), mas não divulgou a causa ou as circunstâncias do óbito.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

O caso, registrado como estupro de vulnerável por violência doméstica, ocorreu em São Lourenço da Mata. Segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o acusado filmou o abuso e compartilhou as cenas nas redes sociais. Ele foi localizado após denúncias recebidas pela Companhia Independente de Policiamento com Motocicleta (CIPMoto) e, inicialmente, levado para a Delegacia de Camaragibe.

Prisão preventiva e morte sob custódia

No domingo (6), após audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva. O TJPE justificou a decisão com base nos seguintes argumentos:

  • “tendo em vista que sua liberdade coloca em risco a ordem pública”;

  • “para proteger a vítima [criança] e impedir a reiteração de condutas desta natureza”;

  • e “pela sensibilidade do julgador à reação do meio ambiente à ação criminosa”.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

O Termo de Audiência de Custódia também registrou que o acusado afirmou ter sofrido violência de outros detentos durante o período em que esteve preso.