
A Polícia Civil investiga Fernando Batista de Melo, de 48 anos, como principal suspeito de matar o próprio filho, uma criança de 3 anos, após se irritar com a cobrança de pensão alimentícia feita pela ex-companheira. O crime aconteceu na noite desta quinta-feira (22), e o caso foi detalhado pelas autoridades nesta sexta-feira (23).
Segundo as investigações, o homem não aceitava o término do relacionamento com a mãe da criança, encerrado no Natal de 2025. Desde então, ele teria deixado a residência da família, abandonando a ex-companheira sozinha com dois filhos — um bebê de 10 meses e o menino de 3 anos — sem prestar qualquer tipo de apoio financeiro.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
Na tarde de quinta-feira, Fernando procurou a ex-mulher após conversar com o pai, Manuel, que tentou convencê-lo a assumir suas responsabilidades. Durante o encontro, a mulher teria afirmado que não queria bens materiais, apenas que ele cumprisse a obrigação de pagar a pensão. Ela também informou que, caso isso não acontecesse, recorreria à Justiça.
De acordo com a Polícia Civil, a conversa enfureceu Fernando. Ele então teria se exaltado, pegado uma faca e ameaçado a ex-companheira. O momento foi registrado em vídeo. Nas imagens, a mulher aparece segurando o bebê de 10 meses enquanto é intimidada.
Veja o momento da discussão
“Esse rapaz é covarde. Ele era casado com a mãe dessa criança desde 2021. E, recentemente, no Natal de 2025 o relacionamento terminou e o suspeito não aceitava o fim da relação. Por volta do dia 1º de janeiro ele saiu de casa, deixou a mãe com seus dois filhos sozinha – sem apoio e sem prestar qualquer auxílio material”, disse o delegado.
Horas depois do episódio, o avô buscou o neto para passar parte do dia em sua casa. Já no início da noite, por volta das 18h, Fernando chegou ao local e levou a criança ao banheiro, afirmando que iria dar banho nela. Após cerca de 30 minutos sem resposta, o avô estranhou a demora e tentou abrir a porta.
Ao conseguir entrar no cômodo, encontrou o menino já sem vida, com sinais de violência.
“Ele (avô) viu aquela cena terrível, da criança jogada no banheiro, sem roupa, e com muito sangue”, contou o delegado.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
Vizinhos relataram à polícia que ouviram gritos vindos da kitnet onde a criança estava e acionaram as autoridades. Quando os policiais chegaram ao imóvel, o menino já estava morto.
Após o crime, Fernando fugiu do local. A Polícia Militar e a Polícia Civil realizaram buscas intensas na região, com apoio aéreo. Um helicóptero chegou a pousar em uma rua da Zona Norte para auxiliar na operação. Até a manhã desta sexta-feira (23), o suspeito continuava foragido.
1 comentário em Vídeo: Pai mata filho após mãe cobrar pensões; discussão foi filmada antes do crime