Pais questionam sistema integral de escola tradicional de Serra Talhada

Nesta terça-feira (1), a mãe de uma estudante do Colégio Municipal Cônego Torres, em Serra Talhada, procurou a reportagem do Farol de Notícias, para expressar sua indignação em relação a um ocorrido na instituição de ensino, nesta semana.

De acordo com informações da mãe, que pediu para ter sua identidade preservada, há dois dias, os alunos, que estão regularmente matriculadas no ensino integral, estariam sendo liberados ao meio dia, sem nenhuma justificativa. Ela afirma que viu um aluno conversando com um professor, que justificou que a medida foi necessária, em virtude da falta de merenda para os alunos.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

“Gostaria de ressaltar minha indignação as aulas no colégio Cônego Tôrres estão finalizando ao meio dia porque não tem merenda para os alunos. Minha filha estuda integral no sexto ano, das 7h as 17h. Foi avisado que horário seria reduzido mais não explicaram o motivo. Então as crianças estão saindo as 12h. Eu ouvi um aluno conversando com um professor porque reduziu o horário então a professora respondeu vocês vão comer o que se não tem merenda?”, relatou a mãe, continuando:

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“Minha filha saiu de meio dia, vinha comendo um pedaço de pão. Se a escola não tem suporte para ser integral porque então inventaram? A minha mesmo não vai só vai quando normalizar até mesmo não tenho dinheiro para está pagando moto táxi para sair de meio dia tendo em vista que nesse horário estou no trabalho. Por favor não repassa os prints só um meio de comprovar”

OUTRO LADO

A direção da escola foi provocada, mas não se manifestou sobre o assunto até o fechamento desta matéria