Ator que faz Jesus Cristo crucificado em ato da Paixão de Cristo do município de Triunfo, no Sertão de Pernambuco – Magno Celestino
Do Ne 10
O espetáculo ‘Paixão de Cristo de Triunfo’, um marco cultural a 423 km de Recife, comemora 50 anos com cenas inéditas e novos personagens. Atualmente produzido pelo Grupo de Teatro Nós em Cena, com o patrocínio da Prefeitura Municipal, a encenação de Triunfo é a segunda mais antiga do Estado.
A encenação, que inclui Adão e Eva, a profecia de Abraão, a história de Maria Madalena e a ressurreição de Lázaro, estreou ontem (quinta-fera) e segue nesta sexta-feira, 18 de abril, às 19h, no Parque Iaiá Medeiros Gastão (Via Verde).
Com um elenco de 90 pessoas, entre atores e figurantes, o ‘Drama da Paixão’ destaca a inclusão social com a participação de atores autistas e a presença da atriz negra Ana Oliveira como Maria, mãe de Jesus, pelo terceiro ano. Cinco postulantes do Convento São Boaventura também integram o elenco.
Entre as novidades do espetáculo, para a comemoração dos 50 anos, estão:
- Cenas inéditas: Adão e Eva no paraíso, a profecia de Abraão, a trajetória de Maria Madalena e a ressurreição de Lázaro.
- Documentário: Telão próximo à entrada da Via Verde exibirá um documentário sobre os 50 anos do ‘Drama da Paixão’.
- Integração: Inclusão de atores autistas da comunidade.
O espetáculo, que integra o calendário turístico do Estado, equilibra tradição e modernidade, com 18 cenas que retratam desde os tumultos no Templo Sagrado até a ressurreição de Cristo. A estrutura natural da Via Verde proporciona um cenário de magia ao ar livre.