Estudantes de medicina debatem saúde antirracista em Serra Talhada

Fotos: João Paulo Passos / 8º Período de Medicina da UPE

Publicado às 05h42 desta quinta-feira (29)

Nessa segunda-feira (26) os estudantes da Turma VI do curso de Medicina da Universidade de Pernambuco (UPE) em Serra Talhada realizaram um significativo momento de capacitação profissional com o tema “Por uma Saúde Antirracista”, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Serra Talhada.

Na oportunidade palestraram um grupo de alunos que estão no 8º período da graduação, Manu Silva, repórter e redatora do Farol de Notícias e co-fundadora do Coletivo Fuáh, e Cícero Alexandre, Coordenador de Políticas de Igualdade Racial da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Cidadania de Serra Talhada.

Os estudantes e palestrantes trouxeram números sobre a saúde da população negra e um panorama geral sobre as lutas dos movimentos sociais e políticas públicas para garantir o acesso a saúde e direitos. De acordo com o psicólogo e professor Marcelo Ferreira Leite, a UPE ao longo de todo o curso incentivo os futuros médicos a se tornarem profissionais capacitados para atender todos os públicos de forma equanime e humanizada.

Estudantes de medicina debatem saúde antirracista em Serra Talhada Estudantes de medicina debatem saúde antirracista em Serra Talhada Estudantes de medicina debatem saúde antirracista em Serra Talhada Estudantes de medicina debatem saúde antirracista em Serra Talhada Estudantes de medicina debatem saúde antirracista em Serra Talhada Estudantes de medicina debatem saúde antirracista em Serra Talhada Estudantes de medicina debatem saúde antirracista em Serra Talhada Estudantes de medicina debatem saúde antirracista em Serra Talhada