
Com informações do Metrópoles
O papa Francisco recebeu alta do hospital Gemelli, em Roma, minutos após sua primeira aparição pública desde a internação, que começou em 14 de fevereiro devido a uma pneumonia bilateral. Ele deixou o hospital sentado no banco da frente de um carro e seguiu para a Casa de Santa Marta. Apesar da alta, o papa continuará sob cuidados especiais, devendo evitar ambientes com grandes aglomerações e permanecer em repouso por um período de dois meses.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Neste domingo (23), por volta das 8h no Brasil e 12h na Itália, o líder religioso fez uma aparição na sacada do hospital, onde, em tom amigável, agradeceu aos fiéis: “Obrigado a todos”. A saudação ocorreu durante o Angelus dominical, e, do quinto andar, Francisco reconheceu uma amiga que costuma participar das celebrações, acenando para ela antes de abençoar os presentes.
Durante a internação, o médico Sergio Alfieri revelou que o papa enfrentou momentos críticos, chegando a estar em risco de vida em duas ocasiões. No entanto, ele não precisou ser intubado e manteve-se sempre consciente e orientado. Após 38 dias de tratamento, os médicos relataram que Francisco estava ansioso para retornar ao lar.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
“Ele ficou muito contente. Nos últimos dias, perguntava: ‘Quando vou para casa?’”, disseram os profissionais de saúde. “O papa foi um paciente exemplar, ouvindo nossas orientações. Concordamos com a alta quando consideramos que era o momento certo, e o Santo Padre também concordou”, completaram.