
Com informações do Metrópoles
O Vaticano divulgou, na tarde desta quarta-feira (19), um novo boletim sobre o estado de saúde do papa Francisco, que está internado há um mês no Hospital Gemelli, em Roma, na Itália, devido a uma pneumonia bilateral. De acordo com a Santa Sé, o pontífice não precisará mais de ventilação mecânica, e sua condição clínica apresenta melhoras significativas.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
“As condições clínicas do Santo Padre estão melhorando. O Santo Padre suspendeu a ventilação mecânica não invasiva e também reduziu a necessidade de terapia de oxigênio de alto fluxo”, informou a Santa Sé. O comunicado também destacou que “o progresso na fisioterapia motora e respiratória continua”.
O papa, que está internado desde 14 de fevereiro, participou pela manhã da Santa Missa, celebrada na solenidade de São José. Apesar das melhoras, o Vaticano ressaltou que o estado de saúde do pontífice ainda é considerado complexo, embora estável. Na segunda-feira (17), a Santa Sé já havia informado que Francisco conseguia ficar sem oxigenoterapia por alguns períodos.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Esta é a internação mais longa do papa argentino desde que assumiu o pontificado, em 2013. Nos últimos dez anos, o líder religioso passou por quatro internações, mas nenhuma com a duração e a complexidade da atual.