Transmissões, cotas e participantes: como será a Copa do Nordeste 2023

Taça da Copa do Nordeste  – Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Por Folha Pe

 

A maior competição regional do Brasil está de volta. A Copa do Nordeste 2023 começa neste fim de semana. Esta edição contará com o maior número de campeões da história, além de um acréscimo nas cotas de participação, com receita superior a R$ 45 milhões. Confira quem são os participantes, formato de disputa e onde assistir ao torneio.

Ao todo, a Copa do Nordeste tem 16 clubes, divididos em dois grupos de oito. No A, estão Atlético de Alagoinhas/BA, CRB/AL, Ferroviário/CE, Fluminense/PI, Fortaleza/CE, Sampaio Corrêa/MA, Sport e Vitória/BA. O B é formado por ABC/RN, Bahia, CSA/AL, Campinense/PB, Ceará, Náutico, Santa Cruz e Sergipe.

Veja também:   Saúde: Governo Duque admite falta de medicamentos e diz que trabalha atendimento

Os times de um grupo enfrentarão os do outro, totalizando oito rodadas. Os quatro primeiros colocados avançam às quartas de final, etapa em jogo único, assim como as semifinais. A decisão, por sua vez, acontecerá em ida e volta. O campeão vai faturar, somando todas as premiações de classificações ao longo do torneio, mais de R$ 6 milhões.

Oito campeões na disputa

A edição 2023 é a que terá o maior número de campeões na fase de grupos. Oito dos nove que já levantaram o caneco estão na competição, com exceção do América/RN. São eles: Bahia, Campinense, Ceará, Fortaleza, Sampaio Corrêa, Santa Cruz, Sport e Vitória.

Veja também:   Brasil deve ter 17 mil novos casos de câncer no colo do útero até 2025

Transmissões

A Copa do Nordeste terá transmissão integral no pay-per-view do canal “Nosso Futebol Copa do Nordeste”. Além disso, haverá exibição em TV aberta pelo SBT, além do canal fechado ESPN, do Grupo Disney (contando ainda com a plataforma do Star+ no streaming).

“Teremos a presença de clubes tradicionais e esperamos entregar uma grande competição. Tomara que seja recorde de gols, de público
e de audiência”, afirmou Constantino Júnior, presidente em exercício da Liga do Nordeste, após a renúncia do então mandatário, Alexi Portela.

Veja também:   TG: Duque solicita retorno de servidores e problemas podem se agravar no órgão