Passageira é agredida no rosto por PM em Recife

Foto: Reprodução/WhatsApp

Por G1

 

Uma passageira de um ônibus foi agredida no rosto por um policial militar durante uma abordagem no Terminal de Joana Bezerra, na área central do Recife (veja vídeo abaixo). As imagens foram enviadas para o WhatsApp daTV Globo nesta sexta-feira (3).

De acordo com testemunhas, a agressão aconteceu no último final de semana de janeiro. Nas imagens, é possível ver, ao menos, três policiais abordando passageiros que estão descendo de um ônibus.

A mulher agredida estava acompanhada de um homem, que desceu do ônibus com os braços erguidos. Já a vítima da agressão desce falando algo com os policiais, e um deles a agride com um tapa no rosto (veja o vídeo clicando aqui).

Veja também:   Curta a noite de ST com festa junina e bares

 

O que diz a PM

 

Passageira é agredida no rosto por PM em Recife

Agressão aconteceu no Terminal de Joana Bezerra, na área central do Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp.

 

Por meio de nota, a Polícia Militar (PM) afirmou que “encaminhou as imagens para o comandante do batalhão, que irá apurar os fatos”. Também orientou que qualquer pessoa que se sentir prejudicada, de alguma forma, deve procurar a Corregedoria ou o próprio Batalhão “para formalizar uma queixa”.

O g1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber outras informações sobre esse caso, mas não obteve respostas até a última atualização desta reportagem.

Veja também:   Concurso público com salário inicial de R$ 3,5 mil

 

Câmeras em uniformes

De acordo com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), policiais militares de Pernambuco começarão a usar câmeras nos uniformes em até três meses.

Ainda segundo o governo do estado, a utilização dessa ferramenta busca “trazer mais transparência, recursos para comprovação de ocorrências e segurança para o cidadão e policiais militares em serviço”.

 

Outros casos de violência policial

O g1 tem noticiado outros casos de violência policial. Relembre os mais recentes.

  • Dia 30 de janeiro: um comerciante foi imobilizado e algemado à força por três PMs durante uma abordagem policial na comunidade do Pilar, no Bairro do Recife, na área central da capital;
  • Dia 16 de janeiro: durante uma ação contra som alto, dois guardas municipais e um PM foram filmados agredindo pessoas e jogando spray de pimenta no bairro Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca, no Grande Recife.
Veja também:   Mulher é estuprada em trem; passageiros não fazem nada