
Com informações do g1
Um pastor evangélico foi assassinado ao voltar de um culto em Ipojuca, no Grande Recife, na noite do domingo (23). Robério José da Silva, de 46 anos, foi abordado por dois homens que dispararam três tiros contra ele, atingindo-o na cabeça e nas costas. O crime ocorreu por volta das 21h30, no distrito de Nossa Senhora do Ó, e está sendo investigado pela Polícia Civil.
De acordo com uma parente do pastor, que preferiu não se identificar, Robério morava perto da igreja onde pregava há mais de 20 anos e estava a caminho de casa após o culto, acompanhado da esposa e da sogra. Ele parou para conversar com o irmão, que mora nas proximidades, enquanto as duas mulheres seguiram adiante. Foi nesse momento que os criminosos se aproximaram e atiraram.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
“Dois rapazes chegaram, não roubaram nada. O primeiro tiro foi nas costas e seguiram com dois na cabeça. Ele caiu na frente da casa do irmão dele. E ele é pastor de uma igreja próxima de onde o executaram e, até agora, a gente não tem noção do que tenha acontecido”, relatou a parente.
Robério deixa a esposa e dois filhos adolescentes. O sepultamento está marcado para as 16h desta segunda-feira (24), no cemitério de Nossa Senhora do Ó.
Investigação em andamento
Testemunhas afirmam que os criminosos pareciam ter planejado o ataque. “Acredito que [os criminosos] esperaram o culto acabar. A gente chegou a cogitar que podia ser engano, mas os vizinhos, mais próximos, e quem viu descartam que tenha sido engano. Porque, como lá é muito movimentado, muita gente viu”, disse a parente.
Ainda segundo ela, Robério não tinha inimigos declarados nem se envolvia em conflitos. No entanto, vizinhos relataram que, há alguns dias, ele teria discutido com uma pessoa após um acidente de trânsito. “O que ouvi na rua foi que, recentemente, bateram no carro dele e arrancaram o retrovisor, aí ele chegou a discutir com esse pessoal. Mas aí não se sabe se foi referente a isso”, contou.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
O corpo do pastor foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, no Centro do Recife. A Polícia Civil informou que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) abriu um inquérito para apurar as circunstâncias do crime e identificar os responsáveis.
1 comentário em Pastor evangélico é assassinado a tiros ao voltar de culto