
Na noite desta sexta-feira (26), o escritor, professor e colunista do Farol de Notícias Paulo César Gomes lança às 19h30, no Museu do Cangaço, em Serra Talhada, seu livro intitulado: “As hecatombes: Massacres e crimes hediondos no sertão nordestino”
O lançamento será realizado durante a última noite da programação da 4ª Feirra de Literatura de Cordel do Sertão, que teve início na última terça-feira (22).
Os exemplares custam R$ 30 e podem ser adquiridos diretamente com o escritor, através do número: 87 99939-0839 ou pelo instagram: @escritor.paulocesargomes.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo canal no WhatsApp (clique aqui)
“O livro tem algumas histórias que foram contadas com base em fontes jornalísticas de jornais da época, como o Diário de Pernambuco, Jornal Pequeno, Jornal do Recife e Jornal do Brasil. Esse termo hecatombes aparece tanto em textos jornalísticos, como em obras dos escritores Luiz Wilson, Luiz Lorena e Belarmino de Souza Neto. Os textos são extratos de conteúdos, alguns já conhecidos e outros nem tanto. Inclui também o caso do assassinato, organizado por um jovem de 12 anos, aqui em Serra Talhada, na época em que ainda era Vila Bela, em 1988”, explicou o escritor, complementando:
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
“Tem uma abordagem rápida sobre o ciclo de violência em Serra Talhada, na década de 1970, até os dias atuais, sem especificamente citar nomes de famílias ou pessoas, mas no conjunto da obra, fica claro que essa violência tinha foco inicialmente, no fanatismo religioso, na disputa de poderes de clãs familiares, disputa política, questões de cunho relacionado a disputa de terras e questões banais que se tornaram crimes violentos e com muita repercussão, tanto no estado de Pernambuco, como no Brasil”, finalizou.