Com a chegada do mês de dezembro o clima natalino começa a ganhar vida e cores nas residências, lojas e vários espaços da cidade. A data, embora no Brasil seja um forte momento para a economia e que aquece o comércio local, seu principal motivo é a celebração do nascimento do menino Jesus.
A reportagem do Farol de Notícias conversou com a professora Sonia Maria Pereira de Sousa, moradora do centro de Serra Talhada, que anualmente se prepara para celebrar a data, juntamente com seus familiares e amigos.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Para a professora, o Natal representa um momento de fé e esperança. A tradição de celebrar o Natal partiu de sua mãe, há alguns anos atrás e até hoje, ela mantém o costume, sem esquecer do sentido principal, que é, celebrar a data do nascimento de Jesus: “Para nossa Família o Natal é a época em que o amor ganha forma, brilho e cor, refletindo o amor de Deus manifestado no nascimento de Jesus Cristo. É o momento em que o Amor se torna visível.
“É quando a casa brilha mais forte, não pelas Luzes, mas pela presença daqueles que amamos e pela memória de quem nos ensinou a essência desta época. Minha mãe nos mostrou que o Natal não é sobre o que temos, mas sobre o damos: Amor, União e Esperança” declarou Sonia Pereira.
Todos os anos, a professora mantém o costume de decorar sua casa para receber familiares e amigos. Ela encontra nesta data, não apenas a oportunidade de proporcionar encontros, como também espalhar o aconchego do Espírito Natalino.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
“A Nossa Casa, durante o Natal, não é apenas um espaço decorado, mas um convite para que as pessoas sintam o calor e o aconchego do Espírito Natalino. Espero que a visita a nossa casa perceba que, mais do que luzes e enfeites, ela reflete amor, tradição e o desejo de fazer o mundo um pouco mais bonito. Se alguém sair daqui com um sorriso no rosto e o coração aquecido, sentiremos que cumprimos o verdadeiro propósito no Natal”, afirmou a professora.
Diante da data, que muitas vezes é vista pelo capitalismo apenas como uma data comercial, a professora faz questão de enfatizar o que de fato, representa para si:
“Decorar a casa para o Natal não é apenas uma tarefa; é uma homenagem à nossa história e ao que acreditamos como família. É a nossa forma de dizer ao mundo que, enquanto houver uma Luz acesa em nossas janelas e papais noéis espalhados pela sala, o espírito natalino continuará vivo, trazendo alegria, conforto e esperança para quem entrar aqui” pontuou Sônia.
6 comentários em Professora de ST transforma sua casa em memória de Natal