Há um caso suspeito de intoxicação por metanol próximo a ST; são 22 em PE

Indústrias suspeitas de vender bebida adulterada com metanol são alvo de fiscalização da PF (Reprodução / Biodiesel Brasil)

Do Diário de Pernambuco

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), Pernambuco investiga 22 casos suspeitos de intoxicação por metanol. Em boletim divulgado neste domingo (5), a pasta informa que das 24 notificações realizadas, duas já foram descartadas do conjunto dos casos suspeitos.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo canal no WhatsApp (clique aqui)

As notificações dizem respeito a pacientes residentes nos municípios de Carpina, Caruaru, Cedro, Gravatá, João Alfredo, Lagoa do Ouro, Lajedo, Olinda, Recife, Paudalho, MIRANDIBA e Jupi. Também há casos em investigação de pacientes que originalmente moram em São Paulo e Maceió, capital de Alagoas.

Atualmente, a Secretaria Estadual de Saúde atua em três frentes, com o objetivo de acelerar a perícia dos casos e contribuir com as investigações da Polícia Civil. A atuação conjunta envolve o Instituto Médico Legal (IML), o Instituto de Criminalística (IC), além do Laboratório de Toxicologia Forense.