PE fará seleção temporária de 338 professores da Educação Especial - Foto: Secretaria de Educação de Pernambuco/Divulgação
Foto: Secretaria de Educação de Pernambuco/Divulgação

Com informações da Folha de Pernambuco

O Governo de Pernambuco anunciou, por meio de um decreto publicado na edição desta terça-feira (21) do Diário Oficial do Estado, a seleção temporária de 338 professores para a rede estadual de ensino. De acordo com o decreto, esses educadores atuarão na área de Educação Especial, com foco em especialidades como Libras e Braille. A autorização para a contratação temporária foi aprovada pela Câmara de Política de Pessoal.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Até o momento, detalhes adicionais sobre o processo seletivo, incluindo datas, formato e salários, ainda não foram divulgados. Essas informações serão disponibilizadas em uma portaria conjunta que será publicada em breve pela Secretaria de Administração e pela Secretaria de Educação.

As especialidades para as quais os professores serão contratados incluem:
– Professor de Atendimento Educacional Especializado (186 vagas);
– Professor Instrutor de Libras (48 vagas);
– Professor Intérprete de Libras (82 vagas);
– Professor Braillista (22 vagas).

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Os contratos temporários terão uma duração inicial de 12 meses, podendo ser prorrogados por períodos iguais, com um limite máximo de seis anos, conforme as necessidades da Secretaria de Educação.