Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

O Caatingeek 2025, maior festival geek do interior do Nordeste, contará com a participação especial do filme “Recife Assombrado 2 – A Maldição de Branca Dias” em uma ação imersiva: o público poderá ver de perto uma réplica da icônica Perna Cabeluda, além de adereços e figurinos usados no longa, que já está em cartaz nos cinemas, inclusive em Serra Talhada, onde acontece o festival.

A ativação acontece nos dois dias de evento, 22 e 23 de novembro, na FAFOPST e no Ginásio Poliesportivo Egídio Torres de Carvalho.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

A sequência dá continuidade ao universo do primeiro “Recife Assombrado” (2019), explorando as lendas urbanas da capital e conectando-as à história de Branca Dias. O novo filme é dirigido por Adriano Portela e apresenta no elenco grandes nomes, como Vitória Strada e Daniel Rocha. Nos últimos dias, a produção ganhou destaque nas ruas do Recife com uma escultura gigante (cerca de 8 metros) da Perna Cabeluda instalada no Marco Zero — parte da campanha de lançamento do longa, que estreou em 23 de outubro. A lenda pernambucana, agora materializada, virou atração para moradores e turistas.

“Trazer ‘Recife Assombrado 2’ para o Caatingeek é celebrar as nossas histórias, o medo, o mistério e a cultura popular. Ver a Perna Cabeluda ao alcance do público, ao lado de figurinos e adereços originais, transforma o cinema em experiência. É o Sertão dialogando com as lendas do nosso estado”, destaca Messias Amorim, idealizador do festival.

Além da ativação de “Recife Assombrado 2”, o Caatingeek 2025 reunirá painéis de dublagem, concursos de cosplay, torneios de E-sports e diversas atividades gratuitas. Já estão confirmados nomes como Guilherme Briggs, um dos dubladores mais reconhecidos do país, responsável por personagens como Mickey Mouse, Buzz Lightyear, Superman e Rei Julien; e os dubladores consagrados de Os Cavaleiros do Zodíaco, Letícia Quinto (Atena) e Gilberto Baroli (Saga de Gêmeos). Abner Dângelo, famoso na internet por suas ilustrações com desafios criativos, também estará presente. Na música, tem Faster-Z (cover oficial do BTS), Kelvin Diniz com o show O Lado Geek do Forró, e as bandas Árida e B.O, com tributo a Nobuo Yamada e Mamonas Assassinas, respectivamente.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

O Caatingeek é gratuito, mas o público pode adquirir – no Sympla – a credencial oficial do festival, que garante benefícios exclusivos, como foto e autógrafo com os artistas convidados, além de contribuir diretamente para a manutenção e crescimento do evento. A programação completa e mais detalhes podem ser conferidos no Instagram @caatingeek.

CAMPANHA SOCIAL

Este ano o Caatingeek realiza a campanha “Eleve seu cosmo solidário”, e cada participante do festival pode contribuir doando um quilo de alimento não perecível. A ação faz parte do pilar Social do evento e vai destinar “geekits” (cestas) de Natal para famílias em situação de vulnerabilidade. Fazendo uma alusão ao “cosmo”, elemento presente em Os Cavaleiros do Zodíaco que representa a força vital do ser humano, a campanha estimula o lado heroico na vida real – que é ser solidário com quem mais precisa. As doações podem ser entregues previamente em pontos de coleta espalhados por Serra Talhada – FAFOPST, UniFIS, Escola Literato, Focus Educacional e Óticas Arcoverde – ou nos dias do evento. As pessoas também podem doar óculos usados, que terão suas armações reaproveitadas para doação, com as lentes sendo doadas pela pelas Óticas Arcoverde. O objetivo é arrecadar mais de uma tonelada de alimentos com a campanha.

Continua depois da publicidade

SERVIÇO

Caatingeek 2025
Datas: 22 e 23 de novembro
Horário: a partir das 12h
Local: FAFOPST + Ginásio Poliesportivo Egídio Torres de Carvalho – Serra Talhada/PE
Entrada gratuita