Pernambuco confirma 5ª morte por intoxicação por metanol - Foto: Freepik
Foto: Freepik

Com informações da Folha de Pernambuco

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) confirmou mais uma morte causada por intoxicação por metanol no estado. A vítima, um jovem de 20 anos que vivia em São Bento do Una, no Agreste, estava internado em um hospital de Salgueiro, no Sertão. Com o novo registro, sobe para cinco o número de óbitos provocados pelo consumo da substância.

A confirmação ocorre poucos dias após outro caso fatal. Na semana passada, a SES-PE já havia comunicado a morte de uma mulher de 26 anos, em Petrolina, também no Sertão. Segundo as investigações, ela teria adquirido uísque no município de São Bento do Una.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

O cenário continua preocupante. Apenas na segunda-feira (24), o órgão estadual recebeu a notificação de mais um caso suspeito associado ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas. Desta vez, a ocorrência é de São José de Belmonte, também no Sertão pernambucano.

De acordo com o levantamento atualizado da SES-PE, o estado já contabiliza 113 notificações relacionadas à intoxicação por metanol. Dessas, 108 ocorreram em Pernambuco, enquanto cinco foram registradas em outros estados, dois em São Paulo, um na Paraíba, um em Alagoas e um na Bahia.

Situação em Pernambuco

Total de notificações: 108
Casos descartados: 90
Casos confirmados: 8

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

Estado dos pacientes

Internados: 12 (7 descartados)
Altas médicas: 59 (3 confirmados e 54 descartados)
Óbitos: 22 (5 confirmados e 14 descartados)
Evasões hospitalares: 15 (todos descartados)