Piloto realiza 1º pouso no Rio Pajeú, em ST

Fotos cedidas ao Farol de Notícias

Publicado às 03h57 desta quinta-feira (16)

O cirurgião dentista e agente da Polícia Rodoviária Federal, Edson da Silva Magalhães, 38 anos, morador do bairro AABB, realizou um feito marcante para a história de Serra Talhada, o primeiro pouso de ultraleve anfíbio na barragem do Jazigo, do Rio Pajeú.

O voo foi num avião que Edson da Silva possui e pilota há cerca de dois anos. O ultraleve faz parte da aviação leve, com aeronaves de até 600kg de peso bruto total, e pode variar das mais básicas até as mais avançadas.

Em contato com o FAROL DE NOTÍCIAS, o piloto aventureiro acredita que voar é muito mais seguro que andar de moto, visto não estarmos sujeitos a animais soltos, buracos e outros motoristas, inclusive embriagados.

“Pousei no Jazigo porque tem uma boa área para o pouso. Pousar e decolar na água é muito mais sensacional que o pouso em terra. É como você tivesse em uma lancha de repente ela começasse a voar. Muito Bom! Muita gente tem medo quando falar em voar, mas a aviação sempre foi o meio mais seguro de viajar. É que normalmente a pessoa tem medo do que não conhece! Claro que estamos sujeitos a riscos, mas o risco está no passeio de carro ou moto também”, comentou o serra-talhadense.

Piloto realiza 1º pouso no Rio Pajeú, em ST Piloto realiza 1º pouso no Rio Pajeú, em ST Piloto realiza 1º pouso no Rio Pajeú, em STPiloto realiza 1º pouso no Rio Pajeú, em ST