O vereador Pinheiro do São Miguel foi o convidado do programa Falando Francamente, na TV Farol, nessa quarta-feira (17). Por cerca de 1 hora, o parlamentar que integra a bancada do governo Márcia na Câmara Municipal, falou sobre diversos temas, entre eles, os cuidados com o cemitério público.
Entretanto, foi cobrada uma resposta sobre a postura na votação do veto da prefeita ao projeto de lei do vereador André Maio, e ao título de cidadão serra-talhadense que foi negado ao advogado Wendel Oliveira. Ambos os projetos foram derrotados.
“Se a situação votou dessa forma, quem é de oposição, vai ser um rolo grande. Outros estão comentando em redes sociais ás vezes por falta de esclarecimento e é isso que eu vou fazer aqui agora. Primeiramente, teria que ir para uma mesa de debate, que não aconteceu. Eu justifiquei antes de votar e disse que estava para votar e exercer nosso trabalho. Isso era para ter sido discutido e detalhado em uma reunião extra anteriormente”, disse Pinheiro, sobre o título negado ao advogado, que estava presente em plenário.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
“Eu não o conhecia pessoalmente, apenas de rede social, é um grande advogado, de renome nacional, ele proferiu uma palestra no último encontro de vereadores em Salgueiro e até citou o nome de Serra Talhada e fez referência a André Maio. O vereador fez o seu papel em entrar com esta ação, mas faltou de fato, ter uma discussão mais ampla”, disse o parlamentar, explicando:
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
“A gente já evitou alguns títulos, através de uma discussão, antes de ir para o plenário, por entendimento de que não era o momento daquela pessoa como foi agora, com Dr. Wendel. Então, para quem não entendeu isso e estão usando como um erro da Câmara ou do vereador Pinheiro, eu sou um cara verdadeiro e tenho que mostrar onde é o lado certo e o lado errado. O lado certo naquele momento, por não ter serviço prestado em Serra Talhada, se tinha, eu não tomei conhecimento”.
BRENO ARAÚJO
Num determinado momento da entrevista, Pinheiro do São Miguel foi questionado por um telespectador se a Câmara Municipal pretende conceder o título de cidadão serra-talhadense ao dentista Breno Araújo. Ele não nasceu na capital do xaxado, mas é esposo da prefeita Márcia Conrado e pré-candidato a deputado estadual.
“Vou dizer novamente, tem que ir para uma mesa de discussão, se mostrar, se comprovar que tem [serviços prestados], não vejo nenhum problema. Aí vai ser a vez da oposição dizer que deu porque é aliado, se der a quem não é aliado vão dizer que deu porque foi merecido. Então é bom se consultar, fazer uma discussão em cima disso aí e dá de fato a quem tem direito. Por pequena que seja a ação que se fez em Serra Talhada e mereceu o título de cidadão”.
“Ele [Dr. Breno] fixou-se aqui, constituiu sua família, presta serviço aqui, então há um indicio se for para discussão, porque o salário dele, ele gasta aqui, agora tem que ver o que tem mais. Ele investiu para vir morar aqui, tem que analisar em grupo”, concluiu.
8 comentários em Pinheiro explica voto contra e diz que Dr. Breno pode ser homenageado