Pitbull ataca mães e filhas no Sertão de Pernambuco - Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Do TV Web Sertão

Um momento de pânico tomou conta da cidade de Iguaracy (PE), nesta segunda-feira (28), quando um cão da raça pitbull avançou contra duas crianças, uma de 2 e outra de 3 anos, que aguardavam o transporte escolar, acompanhadas por suas mães. O ataque aconteceu em plena via pública e foi registrado por uma câmera de vigilância.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Entre as vítimas estão a secretária de Assistência Social do município, Juliany Rabelo, e sua cunhada Lidiane, que estavam acompanhadas de suas filhas Luisa e Maria. Segundo as imagens, o animal estava do outro lado da rua quando avistou as crianças e, imediatamente, seguiu determinado em direção a elas.

Desesperadas, as mães ao perceberem que as crianças seriam atacadas, tentaram protegê-las aos gritos, em meio ao pânico. Lidiane acabou caindo com a filha nos braços e foi brutalmente atacada. O que poderia ter terminado em tragédia foi contido graças à rápida ação de populares e de Jânio, esposo de Lidiane, que conseguiram dominar o animal.

Assista ao vídeo

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

A vítima recebeu os primeiros atendimentos médicos e após os cuidados iniciais, foi encaminhada para tomar uma injeção antirrábica e seguir em observação. Segundo familiares, o maior desespero foi provocado pelo instinto do animal de atacar diretamente as crianças, algo que, se concretizado, poderia ter tido consequências trágicas.