
Na manhã do último domingo (9), policiais militares do 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM) apreenderam uma arma de fogo e munições durante uma ocorrência na zona rural de Serra Talhada.
De acordo com o boletim policial, o efetivo foi acionado por volta das 6h19 para verificar informações sobre a presença de um foragido da Justiça da Paraíba e possíveis disparos de arma de fogo na localidade.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais conversaram com o morador da propriedade, que confirmou que um homem foragido havia pernoitado em sua residência, mas ressaltou que o episódio teria ocorrido há cerca de 20 dias.
Durante a conversa, o morador também relatou que havia efetuado disparos de arma de fogo recentemente, utilizando uma espingarda calibre .20, justificando que os tiros foram dados para afastar raposas que atacavam suas galinhas.
O homem entregou a arma aos policiais, junto com quatro cartuchos do mesmo calibre, sendo três intactos e um deflagrado.
Diante da situação, o morador foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, juntamente com o material apreendido, para a adoção das medidas cabíveis.