PM apreende espingarda após fuga em São José do Belmonte

Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de uma arma de fogo artesanal e materiais utilizados para caça ilegal, na tarde desta segunda-feira (12), na zona rural de São José do Belmonte, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com o 14º Batalhão da PM, a ocorrência foi registrada por volta das 13h23, nas proximidades do Sítio Areias. A equipe realizava patrulhamento ostensivo na área após receber diversas denúncias, por meio do Disque Denúncia, sobre a presença de caçadores armados circulando pela região.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

Durante as rondas, os policiais avistaram uma motocicleta modelo Lander, ocupada por dois homens, atravessando a pista. O garupa carregava um objeto com características semelhantes às de uma espingarda. Diante da situação, foi iniciado um acompanhamento ao veículo.

Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos jogaram o objeto no chão e seguiram em fuga por uma estrada estreita e de difícil acesso. Por conta das condições do local, não foi possível dar continuidade à perseguição, nem identificar a placa da motocicleta ou os envolvidos.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

Após a fuga, os policiais retornaram ao ponto onde o objeto havia sido descartado e constataram que se tratava de uma espingarda artesanal do tipo retrocarga, além de recipientes contendo pólvora e chumbo, materiais comumente usados na prática de caça ilegal.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.