
Policiais Militares do 14°BPM em Betânia se deslocaram até um endereço na Zona Rural, a fim de averiguar uma denúncia recebida por meio do Disk Denúncia do 14º BPM.
A denúncia apontava que um suspeito estaria cultivando uma plantação de maconha no local. A equipe se dirigiu a residência, onde, já no terreiro da casa, foi possível visualizar uma emenda de fiação elétrica que se estendia pela lateral do terreno, acompanhando uma cerca de vara, e que cruzava para o outro lado da estrada.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Mais adiante, também foi localizada uma mangueira de irrigação que saía da residência de um segundo suspeito. A equipe seguiu o trajeto por aproximadamente 5 km, acompanhando o curso de um córrego e margeando a cerca da propriedade, até chegar a uma cabana de apoio.
No interior da cabana foram encontrados três sacos contendo maconha recentemente colhida, já pronta para consumo, além de uma balança de precisão, sacolas plásticas com entorpecentes, sacos vazios e tesouras utilizadas no ensacamento do material ilícito. Nas imediações, foi constatado que as roças haviam sido colhidas recentemente. Em uma área conhecida como “Cemitério”, foram identificadas aproximadamente 6.000 covas, com média de quatro pés de maconha por cova, irrigadas por sistema de gotejamento.
Também foi localizado um saco com sementes misturadas com maconha, pesando cerca de 3,100 kg, e estimado um total de 12.800 kg de maconha pronta para consumo. Durante a operação, a equipe avistou à distância três indivíduos que fugiram pela caatinga ao perceberem a aproximação. Não foi possível realizar acompanhamento ou identificá-los.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
No local foi encontrada uma conta de energia em nome do segundo envolvido. Diante dos fatos, todo o material apreendido foi recolhido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Betânia, para que fossem tomadas as providências legais cabíveis.