
Com informações da Folha de Pernambuco
Uma ação da Polícia Militar de Pernambuco resultou na apreensão de quase 100 quilos de maconha e na prisão de seis pessoas durante uma operação realizada na última segunda-feira (3) no Agreste do estado.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
De acordo com a corporação, os agentes do 24º Batalhão de Polícia Militar (24º BPM) estavam monitorando o transporte de drogas de Santa Cruz do Capibaribe para o distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus, quando interceptaram um veículo com cinco ocupantes.
Durante a abordagem, os policiais encontraram três quilos de maconha com o grupo. Um dos detidos revelou que a droga pertencia a um sexto suspeito, residente em Gravatá. A equipe seguiu para a cidade indicada e localizou o homem na Rua Dom Carlos Coelho, em frente a uma residência.
Com o apoio de cães farejadores do 1º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp), os policiais encontraram no local uma balança de precisão, uma espingarda e mais 96 quilos de maconha. Durante o interrogatório, o suspeito admitiu ter uma dívida com o tráfico e confessou que já havia vendido cerca de R$ 3 mil da substância. Ele também revelou que planejava comercializar mais R$ 85 mil em drogas para quitar o débito.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Todos os suspeitos e os 99 quilos de maconha apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Vitória de Santo Antão, na Mata Sul, para os procedimentos legais.