
O advogado Jailson Araújo revelou, em entrevista a Tv Farol no Youtube que a Prefeitura de Serra Talhada, a qual possui corpo jurídico próprio capacitado para análise e resolução de casos nesta seara, estaria aceitando assinar contratos milionários para obter assessoria jurídica.
Evitando citar nomes, ao Programa do Farol, Jailson deu um exemplo expondo uma situação em que um escritório particular estaria levando quase R$ 2 milhões.
“Tem uma ação tramitando contra um ente municipal, que não vou dizer o nome, discutindo esta questão, nós [em Serra Talhada] temos procuradoria com advogados concursados dentro do município. E tem um pagamento no valor de R$ 1.977.964,46 milhão de um contrato de uma prestação de serviço”, disse Jailson, lamentando:
“Este é o absurdo, estão brincando com o erário público, com as verbas públicas. Eu não quero desvalorizar nenhuma ação, nenhuma atuação de advogados, mas se existe um corpo jurídico [na prefeitura], vamos pesar primeiro, se há competência ou não, para que a gente possa valorizar a prata da casa para fazer aquele trabalho, ou se realmente se deve contratar outro escritório particular a preços aveludados”.
Assista abaixo a declaração de Jailson na Tv Farol
23 comentários em PMST tem contrato milionário mesmo com equipe jurídica, diz advogado