
Foto: SDS
O consumo de bebidas adulteradas com metanol apresenta um risco grave à saúde pública. Para agilizar os processos técnicos e retirar de circulação bebidas adulteradas, a Polícia Científica de Pernambuco, a partir da Secretaria de Defesa Social, está mobilizada em três frentes de atuação complementares para esclarecer os casos de suspeita de intoxicação e dar suporte às investigações conduzidas pela Polícia Civil.
Em caso de suspeita de bebida adulterada, o perito alerta que a população aja com cautela: se houver dúvidas, o melhor é não consumir. É importante observar se o lacre da garrafa está intacto, se o selo fiscal está presente e se o rótulo apresenta impressão regular.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo canal no WhatsApp (clique aqui)
Outra orientação é desconfiar de preços abaixo do valor de mercado e evitar a aquisição de bebidas em vendedores informais ou a partir de compras digitais.
Atualmente, apenas um caso segue em investigação em Lajedo, no Agreste, envolvendo três vítimas que consumiram a mesma bebida. No município de João Alfredo, foi descartada a hipótese de intoxicação por metanol. Até o momento não houve notificações em outros municípios pernambucanos.
COMO DENUNCIAR
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
O cidadão que deseja colaborar deve procurar a delegacia mais próxima, que fará o encaminhamento do material para análise pericial.
Denúncias também podem ser registradas pelo 181 ou pela plataforma digital do Denúncia interativa na página https://www.denunciainterativa.sds.pe.gov.br. Os atendimentos da Ouvidoria da SDS também podem ser realizados pelos seguintes canais:
E-mail: ouvidoria@sds.pe.gov.br
Telefone: 0800.081.5001
WhatsApp: (81) 99488-3455